terça-feira, 17 de março de 2020

CORONA VIRUS E PLUTÃO

img. Amnesty International 
Eu não precisaria da astrologia para chegar a estas conclusões, mas é interessante como este conhecimento confirma o que está acontecendo e nos mostra o que está por vir. 

Um vírus que atinge duramente os idosos e as pessoas doentes, muitos sem qualidade de vida e preserva as crianças. Um vírus que começou em Wuhan, uma cidade da China com altos níveis de poluição no país que pela sua população é o maior poluidor do planeta.  Um vírus que ataca o sistema respiratório e desenvolve a pneumonia que mata. Um vírus que foi transmitido dos animais para as pessoas. 
Um vírus que seleciona as suas vítimas e que está economizando 500 milhões de litros de combustível por dia, com mais de 3.000 voos cancelados nos Estados Unidos. Um virus que fez parar a Itália que é o pais que mais recebe turistas do mundo.  Um virou que fechou os negócios na China e agora fecha negócios no Brasil. França e Espanha também estão de quarentena. Um virus que fechou as fronteiras do Canadá e da Russia. 
A violência do virus tem uma correspondência astrológica com o planeta Plutão, que não por acaso é o regente do destino que está em Escorpião, na Nova Era de Aquário. Quem passou por um trânsito de Plutão sabe da sua maneira irreversível de agir e de transformar o que é preciso, muitas vezes destruindo o que já estava deteriorado para colocar algo novo no lugar. 
Plutão é o deus dos subterrâneos, que separa o trigo do joio, que decide quem vai para o céu e quem vai para o inferno.  A Era de Aquário é uma era de transformação profunda nos valores estabelecidos pela sociedade e restabelecimento da fonte de vida que são os recursos naturais. 

Por que o surto do corona virus? 
Porque o mundo precisa parar para o planeta respirar e garantir a sobrevivência das populações. A recessão econômica penalizou os produtores de petróleo e a cada dia o mundo retira UM MILHÃO DE TONELADAS de CO2 por dia. 

Corona virus é a resposta da natureza à maneira como o ser humano tem destruído ecossistemas e impactado o clima. 
Vivenciamos desastres como inundações e incêndios, mas a maioria das pessoas preferem ignorar a questão, achando que uma outra pessoa vai resolver, que não é sua a responsabilidade. 

O corona vírus veio defender a natureza e o futuro dos jovens e crianças que tem reivindicado em manifestações no mundo todo mudanças o direito ao futuro no planeta.  
Este é o momento de revermos o nosso sistema, os nossos conceitos e o nosso e estilo de vida. 
Como ambientalista, entendo que a primeira mudança é fortalecer a saúde com alimentos orgânicos  que preservam o solo e a natureza. 

#planetAtivo - Ação e Educação pelo Ambiente.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário