sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Carnaval também é Leão...

Todo mundo sabe que Leão é o signo do amor, mas o que muita gente não sabe é que Leão é o signo oposto ao Aquário, o signo da Nova Era. Então é uma energia tão importante quanto o Aquário para os próximos 2.160 anos, tempo de duração de uma era astrológica. Se o Aquário é a proposta do comportamento da humanidade para este novo tempo, o Leão é a energia que vai reger os nossos relacionamentos: parcerias, casamento, sociedades etc.

E o que é o amor? De acordo com o que aprendi com a astrologia, é um processo de identificação. Gostamos das pessoas e coisas com as quais nos identificamos. Gente que se parece com a gente, coisas que têm a ver conosco. Muitas vezes somos atraídos pelo oposto, mas o amor leonino é aquele que nos dá prazer e alegria de viver. Ninguém consegue deixar de amar os filhos,porque eles são a nossa extensão ou continuação de nós mesmos. Quem não ama o filho, não se ama. Quem não se ama, não consegue amar ninguém.

Muitas vezes confundimos amor com outras energias. Tem amor compaixão no Peixes, amor companhia no Libra, amor físico no Touro, amor proteção no Câncer, amor paixão no Escorpião etc. O amor está em todos os signos, mas só o Leão é o amor pelo amor. Só a energia de Leão ama o outro pelo prazer de amar e de ser reconhecido por isso. O Leão é o prazer de "ser" e reconhecer no outro o que ele é. É a alegria de viver no exercício das nossas qualidades. (o problema é lidar com os defeitos)

Numa era cuja proposta é desenvolver o sentido de participação social e a amizade, o Leão vem criar a necessidade de cada um se sentir especial. São os 10 minutos de fama que podemos ter!
Afinal podemos ser os astros do nossos blogs, onde damos vazão à nossa criatividade e nos sentimos felizes ao imaginar que alguém vai ler e achar legal.

Carnaval também é Leão, com muita alegria, festa e fantasia para ser o que dá prazer!

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns por esse Blog, continue assim! Acho a Astrologia muito fascinante, coisa que muita gente hoje em dia realmente não compreende, inclusive muitos céticos em relação a isso. E, acredito que Astrologia não é só como uma ciência, mas é uma maneira de viver, de ver a si e ao mundo de forma mais profunda. Gostaria de sua permissão para que eu possa incluir alguns de seus textos em meu blog, com devidos créditos. Obrigada!!

    ResponderExcluir