Desde 21 de fevereiro de 2025 até 21 de julho de 2025, o Brasil sofre a influência da quadratura de Plutão com o planeta Marte na casa 9. É bem apropriado o termo "sofre" porque estamos sob ataque do deus do submundo que está testando os nossos valores de justiça, ética e nossa capacidade de atuar no cenário internacional.
É a primeira vez que isso ocorre no mapa astral do Brasil e não há como fazer comparações. Plutão sempre obriga a fazer transformações e no caso do Brasil testa a auto-afirmação do país nas relações exteriores. A quadratura revela que é um processo de quebra de posturas e revela um padrão de conduta que estava oculto ou reprimido. Botar para fora o que não serve mais é uma forma de Plutão fazer a limpeza necessária, o que invariavelmente tem como consequência perdas do que está estabelecido para que suja uma nova realidade.
No momento estamos perdendo 50% de ganhos no comércio exterior mas a possibiidade de negociação é real cabe ao Brasil baixar a cabeça e ceder para ganhar mais adiante. Perdemos Israel como nosso aliado e mais sanções estão para acontecer de acordo com OTAN.
Este trânsito acontece em etapas e a próxima etapa se inicia em 30/12 até 06/03/2026 e retorna em 10/07/26 até 11/01/2027, quando teremos um novo governo eleito.